segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011

Letras e Nomes

Desde há muito tempo se criou uma tradição de atribuir aos cavalos de raça nomes cuja a primeira letra corresponde ao ano que nasce.
Vejamos desde 1978 até 2016 e as letras que os identificam.


1978U;
1979V;
1980X;
1981Z;
1982A;
1983B;
1984C;
1985D;
1986E;
1987F;
1988G;
1989H;
1990I;
1991J;
1992L;
1993M;
1994N;
1995O;
1996P;
1997Q;
1998R;
1999S;
2000T;
2001U;
2002V;
2003X;
2004Z;
2005A;
2006B;
2007C;
2008D;
2009E;
2010F;
2011G;
2012H;
2013I;
2014J;
2015L;
2016M;

Os cavalos conseguem viver até 30 a 35 anos!
Atenção: Esta tradição não é obrigatória.


44 comentários:

  1. Bem,tu percebes mesmo imenso de cavalo!

    ResponderEliminar
  2. Pois sim, e´ por isso que criei um blog para escrever de tudo sobre eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes me dizer nomes começados por z,b,e para égua

      Eliminar
    2. z-Zara
      b-borboleta
      e-ERICA

      Eliminar
  3. Estou com dificuldades para por nomes nos meus cavalos, este ano é com a letra V, são 16, por favor me ajude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vadao, esse é um dos melhores nomes que ja vi para cavalos!

      Eliminar
  4. eu amo cavalos e adorei o seu site sz'. ;D eu tenhu 1 cavalo BAIO, mas eu nao sei que nome dar pra ele eu queria que alguém me desse uma opnião... :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho aqui algumas sugestões de nomes como por exemplo: Ocean, Juca, Rose, Vanilla, Faísca, Dourado, Cristan ou Tristan, Lassie, Anilda ou Dalinha, Zuke, Chiquinho, Matilde, Darco ou Zarco, Xisto, Speed ou Quickly, Nougat, Vadim entre outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos cavalos viverem até os 35 anos, alguns chegam até aos 40 ou mais. Como é o caso de Gato e Mancha, um viveu até os 36 e o outro viveu até os 40 anos.
      Inclusive é uma boa idéia você pesquisar sobre a história desse incríveis cavalos crioulos que percorreram os 21.500 Km entre a Argentina - se eu não me engano Buenos Aires - e Nova Iorque nos Estados Unidos, viagem essa que durou mais de 3 anos, e publicá-la no blog. Isso é, se você já não tiver publicado.

      Eliminar
  6. Gostaria de sugestões de nomes com a letra H ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se for femea um nome bom e Holly

      Eliminar
    2. PARA UMA EGUA FICA BEM HONEY

      Eliminar
  7. Quanto aos nomes eu gostaria de saber se os cavalos nascidos a partir do meio do ano devem ser batizados com um nome com inicial do próximo ano.
    Minha égua está para parir entre dezembro/2012 e janeiro/2013. Gostaria de saber se essa regra do meio do ano é obrigatória ou opcional.
    Eu gosto do nome Hidalgo tanto pela história do mustang Hidalgo quanto pelo significado( fidalgo, ou seja, filho de alguém importante) que é um nome que combina com meu potrinho(a) que vai nascer, já que minha égua está prenhe de um cavalo considerado aqui na minha cidade.
    Se a regra do meio do ano valer ou se nascer no ano que vem pretendo colocar o nome Ímpar.
    Desde já obrigado.
    É a primeira vez que estou entrando no blog e por enquanto só vi esse post mas vou dar uma fuçada, afinal, informações sobre cavalos nunca são demais e quanto mais nós sabemos melhor podemos tratar os nossos bichinhos que nos dão tantas alegrias.
    Já se nascer no ano que vem pretendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta regra nao e obrigatoria,depende de voce

      Eliminar
  8. Já ia me esquecendo, a dúvida quanto ao meio do ano surgiu depois que eu vi que os nomes de cavalos e éguas lusitanas a venda no site:http://www.leiloluso.com.br/ não estavam tão de acordo com o ano. Os que são nascidos em janeiro estão com a inicial de acordo com o ano, mas os que nasceram de julho em diante estão com as iniciais de acordo com o ano seguinte.

    ResponderEliminar
  9. Só se utiliza estas letras para anos de nascença

    ResponderEliminar
  10. preciso de um nome de cavalo começado pela letra "o"

    ResponderEliminar
  11. Oásis, Oceano, Óscar, Otto, Olie...

    ResponderEliminar
  12. quero um nome para o meu potro quarto de milha...

    ResponderEliminar
  13. Lê os comentários anteriores, pode ser que haja algum que gostes

    ResponderEliminar
  14. Ola preciso de nomes para uma egua e um macho começados por I .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também preciso, mas só para macho...

      Eliminar
    2. Ola preciso de nomes para um macho...começados por i

      Eliminar
  15. Ola preciso de um nome para uma égua...começado por f .

    ResponderEliminar
  16. Ola eu preciso de nomes para uma egua começados com letra f .

    ResponderEliminar
  17. Nomes femininos iniciados por F: Flu, Fanta, Funny, Fina, Fly, Flick, Frida, Fiel

    Nomes masculinos iniciados por F: Fantoche,Feitiço, Friend, Falcon, Fidel, Freud, Fred, Flash,Francis, Franz, Fly, Flick, Frank, Fúria, Fiel

    Nomes iniciados por I: Indiana, Ian, Iankee, Ícaro, Ioga, Ira,Iris, Ivan, Igor, Iago, Ianca, Iani

    ResponderEliminar
  18. nomes para uma égua começados por z,f,e,j

    ResponderEliminar
  19. Nomes com a letra K ou J. Tanto para fêmea ou macho, ainda ñ nasceu!

    ResponderEliminar
  20. Nomes iniciados por F: ver comentários anteriores.

    Nomes iniciados por Z: Zandor,Zaruh, Zebra, Zorro, Zunco, Ziggy, Zorra/Zorro, Zapato, Zoda, Zeus, Zip, Zumbi, Zwerg, Zeta, Zinga, Zula, Zofra, Zidorf, Zoila, Zack, Zodox, Zuky, Zulu, Zedy, Zenom, Zazu.

    Nomes iniciados por B: Baster, Banny, Blackout, Brutus, Biss, Bob, Bola, Bok, Brenda, Bianca, Bat, Bally, Barão, Betina, Buffy, Byte, Boni, Blitz, Beauty, Biddy, Bill, Barbie, Bandit, Bubby, Bella, Biba, Borys, Belka, Bessie, Barney, Babi, Black, Bebé, Bola.

    Nomes iniciados por J: Juju, Jym, Jumbo, Jango, Jano, Jasmim, Jóia, Joy, Jolli, Jet, Joana, Júnior, Jenny, Just, Jasper, Jumanji, Jagger, Jill, Jordan, Jeronimo, Julie, July.

    ResponderEliminar
  21. ALGUEM ME PODE DIZER NOMES PARA CAVALOS BAIOS MACHOS!!!

    ResponderEliminar
  22. Boas poderiam darme uma ajunda? Preciso de nimes de egua começados por G

    ResponderEliminar
  23. Nomes femininos iniciados por G: Gigi, Ginger, Glória, Godiva, Good, Gordinha, Gracie, Grampola, Greta, Guga, Gipsy

    ResponderEliminar
  24. eu preciso de um nome para égua com a letra Q

    ResponderEliminar
  25. eu preciso de três nomes para cavalo crioulo dois para macho e um para fêmea com a letra K . alguma sugestão?

    ResponderEliminar
  26. Estou a procura de um nome para meu cavalo com pelagem gatiado frente aberta macho com a inicial I,CRIOLO

    ResponderEliminar
  27. me ajudem com um nome ae pra o meu cavalo vermelho!!!!!

    ResponderEliminar

Comentem de forma a darem a vossa opinião.
Não se esqueçam de serem bem educados ;D