quarta-feira, 13 de abril de 2011

Raças (Anglo-Árabe)

Esta raça nobre (altura: 158 a 160cm) resulta do cruzamento entre o Puro-Sanugue Inglês e o Puro-Sangue Árabe, em que a progenitora podia pertencer a uma destas raças, contanto que 25% de sangue Árabe ficasse garantido. Há mais de 100 anos que o Sul de França se faz a criação de Anglo-Árabe. Tornaram-se particularmente célebres, por exemplo, os garanhões introduzidos em Trakehnen, o Nana Sahib (nascido 1900), e em Oldenburg, o Inshallah (nascido em 1968).

Além disso, existem na Hungria (Gidran) e na Polónia (Malopolska) criações de Anglos-Árabes, de onde saiu, por exemplo, o famoso Ramses (nascido em 1937).

O Anglo-Árabe combina as qualidades positivas de ambas as raças e tornou-se nun cavalo de corrida e de desporto de óptimo desempenho que, além de uma excelente aptidão para o galope, demonstra ainda um enorme talento para o salto. Contudo, devido ao seu temperamento apaixonado, só pode ser montado por um cavaleiro experiente.

Cores: Tordilho, Castanho, Alazão
Usos: Sela, Desportos hípicos


2 comentários:

  1. Ola :D

    Ja votei na sondagem mas vou deixar aqui um comentario, o blog esta fantastico, adoro o novo visual, e adoro a imagem do fundo.O blog esta mais bonito e com um ar mais fresco.

    Parabens, estas a fazer um optimo trabalho com o blog, pois esta maravilhoso :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Até porque eu já estava farta sempre com o mesmo aspecto e havia imagens animadas em que entravam para dentro da caixa de texto. Assim com este novo esquema, elas ficam dentro da coluna.
    Eu também gostei na imagem, até porque ela ocupa a página toda (não tem cortes) e o cavalo, pequeno na imagem, não pode esquecer me dele.

    ResponderEliminar