domingo, 4 de setembro de 2011

Raças (Camargue)

A sua origem é obscura: alguns especialistas julgam que este cavalo (altura: 135 a 146 cm) é o descendente quase directo do cavalo de Solutré e Era Glaciar, outros consideram que a sua descendência remonta ao Berbere do Norte de África.

Os ''cavalos brancos de Camargue'', modestos e destemidos, vivem ainda hoje parcialmente em estado semi-selvagem em manadas de 40 a 50 animais, nas áreas pantanosas e nas pastagens do Sul de França.
No entanto, são regularmente examinados por especialistas. Os poldros são marcados a ferro; os garanhões com três anos de idade que não servem para a reprodução são apanhados e castrados.

Estes cavalos corajosos são uma ajuda imprescindível para os criadores de gado, sendo submetidos a exercícios de treino não isentos de perigo, para aprenderem a vigiar e a juntar os touros utilizados em touradas.
Quanto à agilidade, não ficam a dever nada aos cavalos americanos Western e aos Andaluzes. Além disso, estes animais, fortes e de passo seguro,são utilizados como montada para turistas, como cavalos de lazer e dão excelentes cavalos de trabalho. O Camargue, que só entre os cinco e os sete anos atinge a idade adulta, mas que é longevo, viu a sua raça reconhecida em 1968.

Sem comentários:

Enviar um comentário