quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cavalo morre após ser espancado por trabalhador rural em Anápolis (no Brasil)

  • Agressão aconteceu depois que o animal fraturou a pata e caiu, diz polícia. O cavalo pertencia ao filho do agressor, um menino de 10 anos.

    Um trabalhador rural de 33 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21) em Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspeito de matar a pauladas um cavalo. De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) João Jair Francisco de Sá, o animal era do filho do agressor, um menino de 10 anos.

    Segundo o sargento, o homem, que trabalha na zona rural de Anápolis, montava o cavalo até à cidade quando o animal fraturou uma das patas e caiu. Testemunhas contaram que, após a queda, o homem espancou o cavalo com um pedaço de pau. O animal ainda teria levantado e andado cerca de 40 metros, até que caiu e faleceu.

     

    O sargento informou que o cavalo estava com ferimentos por todo o corpo e um corte na cabeça. De acordo com a polícia, o homem confirmou que bateu no animal minutos antes dele morrer, mas negou tê-lo agredido anteriormente. O animal estava com a família há aproximadamente um ano.
     

    Na delegacia, a Polícia Civil registou contra o suspeito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos. Hoje, ele pode ter sido liberado. Se for condenado, o trabalhador rural pode ficar até dois anos cumprindo medidas sócio-educativas.
     

    1 comentário:

    1. Não sei como é que uma pessoa pode fazer isso... Já não chega aquela enfermeira brasileira que matou o cão dela à frente do filho?!

      ResponderEliminar